Franco na Revista Galileu – Projeto de Educação Financeira

No início de 2020, o Franco se propôs a ampliar as iniciativas sobre a Educação Financeira. Para isso, o Colégio se uniu à Barkus Educacional para oferecer a todos os professores que ministram Matemática, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, a capacitação em Educação Financeira, para que seja implementado, gradualmente, na grade curricular dos alunos, o aprendizado dessa competência.

Desde então, o tema se tornou uma importante pauta nas discussões em sala de aula e se tornou destaque na capa da revista Galileu. A equipe do Franco foi chamada para falar sobre o trabalho de capacitação entre professores e o setor pedagógico, abordando a maneira de trazer, de modo transversal, o assunto para os alunos, em diferentes disciplinas.

Planejamos que o tema faça parte de um conjunto de temáticas, como tecnologia e sustentabilidade, que transitam em qualquer área do conhecimento (Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas).

Saiba mais sobre nossas iniciativas na live feita em parceria com a Barkus, no nosso canal do Youtube.

Confira a matéria completa na Galileu: https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2021/02/educacao-financeira-nas-escolas-esta-formando-jovens-mais-conscientes.html