Festa Junina virtual

Festa Junina virtual

No dia 10 de julho, o Colégio Franco-Brasileiro promoveu a sua tradicional Festa Junina, de uma forma diferente, devido ao período pandêmico. Transmitida no Youtube do Colégio, a festa contou com participações especiais e atividades escolares durante o período junino, que culminaram na exibição da live.

A apresentação ficou por conta da professora de Música Ana Bispo, junto com o seu grupo Trio do Forró, com Kiko na sanfona e Bruno na zabumba.

Ela teve histórias de cordel, a história da quadrilha e da Festa Junina, correio da amizade e muita dança dos nossos alunos.

“Eu amo Festa Junina e já estava triste por mais um ano sem essa celebração. Apresentar a live, poder cantar novamente foi uma forma de estar perto das crianças e das famílias mesmo que de longe, mesmo que através da tela. Temos vivido dias muito difíceis, deu pra esquecer um pouquinho e aquecer o coração.” Disse a apresentadora, Ana Bispo.

Toda a comemoração aconteceu com a necessária segurança e os cuidados de prevenção à COVID-19.

Ficamos na esperança de que, no próximo ano, a Festa Junina do Franco se realize da forma de que tanto sentimos falta!