1ª Semana de Informação Profissional 2021

1ª Semana de Informação Profissional 2021

A Semana de Informação Profissional do Franco-Brasileiro acontece todos os anos com diversas atividades, para as turmas do 9º ano do EFII à 3ª série do EM.

O principal objetivo do evento é informar e mostrar caminhos dentro das diversas áreas profissionais.

Por conta da situação pandêmica, a Semana deste ano acontece em dois momentos e de forma diferenciada.

Na primeira semana, de 05 a 10 de julho, tivemos a apresentação de alguma universidades, com seus respectivos representantes:

• 05 de julho: Campus France, com participação de ex-alunos que estudam na França;
  • 06 de julho: Universidade Federal Fluminense (UFF);
  • 07 de julho: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
  • 08 de julho: SENAI – CETIQT;
  • 09 de julho: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO;
  • 10 de julho: ENEM e Vestibulares;
  • Contamos também com o momento “Profissão Professor”, com nossos mestres falando sobre sua escolha profissional, trajetória, desafios e recompensas.

No final de agosto, o Franco terá o 2° momento, mais focado nas carreiras de interesse dos estudantes.