Aluno do Franco celebra aprovação em 12 universidades americanas
Notícias
Aluno do Franco celebra aprovação em 12 universidades americanas

Filho da professora de inglês Andréia de Lucas e do analista de sistemas Antonio Mannarino, Guilherme Mannarino, aos 17 anos, se dedica desde os 13 aos esports. Seu maior sonho é morar e trabalhar nos EUA. Um passo muito importante neste sentido foi dado recentemente, já que o estudante foi aprovado em 12 universidades americanas para cursar Ciências da Computação.

  • O principal sentimento no momento foi orgulho. Treino 5 horas e estudo outras 3 horas por dia, é uma rotina cansativa, mas nada vem fácil – celebra.

Especialista no game Fortnite, Guilherme vai embarcar no segundo semestre do ano que vem para os EUA com muitos sentimentos na bagagem. Um deles é de gratidão ao Colégio Franco-Brasileiro, onde estudou dos 7 aos 17 anos.

  • O Franco me proporcionou um aprendizado de ponta, com professores altamente qualificados que me ajudaram na formação da pessoa e intelecto que tenho – analisa o estudante, apontando a atenção recebida como outro fator marcante em sua trajetória no colégio.

Enquanto o embarque não chega, um dos desafios do estudante será escolher entre as universidades: UCLA, Barry University, Missouri valley College, Upper Iowa University, St Thomas Aquinas College, Illionoid Weyslean University, Lees Mc Rae College, Iowa Central Community College e Lander University.

O filho de Antonio e Andréia desde pequeno costuma viajar aos EUA. E já conhece locais como Flórida, Virginia, Nova York, Arizona, Califórnia, Washington e Chicago.

E por que estudar e morar no país norte-americano?

  • Sempre vi que é um país muito mais estruturado e repleto de oportunidades. Atualmente com a situação do nosso país, me fez querer mais ainda me mudar, para proporcionar uma maior qualidade de vida para mim e meus pais.

Nos orgulhamos muito do nosso aluno Guilherme e desejamos sucesso na sua trajetória!

prev
next
Open chat