Visita ao Centro de movimento Deborah Colker
Visita ao Centro de movimento Deborah Colker

Projeto Interdisciplinar entre Linguagens e Matemática é possível e incrível! Os alunos do 1o ano do nosso Novo Ensino Médio, ao longo de 5 encontros com os professores Rodrigo (linguagens) e Willis (matemática), fizeram uma imersão nas Belas Artes estabelecendo relações entre as formas de expressão comunicativas e numéricas.

As vivências na arquitetura, pintura, escultura, música e dança passaram a ter outro sentido porque foram realizadas no encontro de duas grandes áreas de conhecimento, permitindo aos estudantes a ampliação de pontos de vista e releituras a partir daquilo que os tocava.

Na perspectiva interdisciplinar, o processo de construção do saber se dá na superação da visão fragmentada dos fenômenos que nos cercam. Na vida, está tudo conectado!

Para fecharmos com chave de ouro, realizamos duas oficinas de dança, hip hop e contemporânea, no espaço da Companhia de Dança Deborah Colker. Lá, o diálogo entre profissionais e alunos acontece através da integração de educação, formação, criatividade e experimentação. Essa união proporciona uma troca de experiências que enriquece a vivência da nossa escola.