Proposta e Equipe

• Proposta e Equipe

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Franco-Brasileiro tem como principal objetivo a busca da formação integral de seus alunos, pois, além de garantir o ensino de excelência, tem também o compromisso de formar cidadãos com pensamento crítico, princípios éticos, capazes de desenvolver e repensar a realidade de hoje.

Na Educação Infantil, a criança desenvolve a integração social, a linguagem, o raciocínio lógico, a coordenação motora e amplia a visão do mundo. No Ensino Fundamental, tais aspectos continuam sendo estimulados e os conceitos vão sendo aprimorados de acordo com a faixa etária do aluno e os paradigmas curriculares. Já no Ensino Médio, há um aprofundamento dessas competências atitudinais, conceitos e procedimentos visando à escolha profissional e ao mundo do trabalho.

Nossos Pilares

EXCELÊNCIA NO ENSINO

A formação integral dos alunos é estimulada pela excelência do projeto político-pedagógico da instituição, através da valorização dos conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital.

CIDADANIA GLOBAL

A Cidadania Global permite ao aluno, através do uso e domínio das diversas linguagens, construir o sentimento de pertencimento e consciência socioambiental.

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

A Educação Socioemocional possibilita ao aluno compreender a si mesmo e aos outros, na diversidade humana, de forma reflexiva e ética, aplicando, com autonomia, os seus conhecimentos e competências em prol do bem comum.

Helcio Alvim

Diretor Pedagógico

Viviane Cupello

Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental

Liliane Santos

2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental

Eliana Bomfim

6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental

Marcio Romão

Coordenador do Ensino Médio

Ani Vaz

Horário Integral

Veronica Ferreira

Orientadora Maternal I e II, Pré I

Christina Esteves

Orientadora Pré II, 1º e 2º Ano do Ens. Fund.

Tânia Nunes

Orientadora 3º, 4º e 5º Ano do Ens. Fund.

Vera Lucia da Cunha

Orientadora 6º a 8º Ano do Ens. Fund.

Katia Abrantes

Orientadora 9º ano do Ens. Fund. e Ensino Médio