Proposta e Equipe

• Proposta e Equipe

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Franco-Brasileiro tem como principal objetivo a busca da formação integral de seus alunos, pois, além de garantir o ensino de excelência, tem também o compromisso de formar cidadãos com pensamento crítico, princípios éticos, capazes de desenvolver e repensar a realidade de hoje.

Na Educação Infantil, a criança desenvolve a integração social, a linguagem, o raciocínio lógico, a coordenação motora e amplia a visão do mundo. No Ensino Fundamental, tais aspectos continuam sendo estimulados e os conceitos vão sendo aprimorados de acordo com a faixa etária do aluno e os paradigmas curriculares. Já no Ensino Médio, há um aprofundamento dessas competências atitudinais, conceitos e procedimentos visando à escolha profissional e ao mundo do trabalho.

Nossos Pilares

EXCELÊNCIA NO ENSINO

A formação integral dos alunos é estimulada pela excelência do projeto político-pedagógico da instituição, através da valorização dos conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital.

CIDADANIA GLOBAL

A Cidadania Global permite ao aluno, através do uso e domínio das diversas linguagens, construir o sentimento de pertencimento e consciência socioambiental.

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

A Educação Socioemocional possibilita ao aluno compreender a si mesmo e aos outros, na diversidade humana, de forma reflexiva e ética, aplicando, com autonomia, os seus conhecimentos e competências em prol do bem comum.

Adriana Cabral

Diretora Pedagógica