Empatia na prática
Empatia na prática

Uma das competências gerais propostas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é a “Empatia e Cooperação”. Pensando nisso, dentre as ações realizadas durante este mês em torno desse tema, uma delas fez com que os nossos alunos vivenciassem um dia como pessoas com deficiência visual. Nossa equipe de robótica FrancoDroid, do Ensino Médio, percorreu algumas ruas próximas ao Colégio e, depois, almoçou junta e de olhos vendados.

Na ocasião, os alunos relataram o quanto acharam frustrante o fato de não conseguirem enxergar e precisarem depender de alguém para fazer o trajeto por um caminho que já conheciam. Além disso, puderam compreender, na prática, o significado da palavra “empatia”.

Durante os dias 14 e 15 de fevereiro, os nossos estudantes também participam da etapa regional do Torneio Sesi de Robótica, First Lego League, cujo tema, nesta temporada, é “City Shaper”, prevendo a construção de cidades melhores.
Eles escolheram trabalhar com os problemas enfrentados por pessoas com deficiência visual nas grandes cidades.

Muito orgulhosos dos nossos jovens pela sua dedicação ao projeto, nós os parabenizamos, cumprimentando também a nossa comunidade escolar pela formação de excelência que lhes é oferecida!