Capa  / Notícias  / Mostra do Conhecimento 2017

Mostra do Conhecimento 2017

Reunindo os alunos do 6° ano do EF II à 2ª série do EM, realizou-se na tarde do sábado, dia 07/10, a Mostra do Conhecimento 2017, com a presença expressiva dos responsáveis e familiares que vieram ao Colégio prestigiar essa rica atividade anual.

Orientados, durante o período escolar deste ano, por seus experientes e interessados professores, os estudantes apresentaram, nas várias salas e pátios, os "Experimentos científicos", "A ciência na indústria cinematográfica", "Paper circuit: cidades", "Makey Makey - piano (Big - Quero ser grande)", "Jogos pelo mundo", "Cidade sustentável", "Reflexões e perspectivas (ótica)", "Arte em movimento - Inspirado em Palatnik", "Aprendendo com a Trigonometria", "Os elementos da vida", além de outras atrações numa programação que contou com oficinas e seminários, além das exposições e experimentações.

A "Mostra" caracterizou-se pelo dinamismo na interatividade proporcionada por muitos dos trabalhos, pelo conhecimento de culturas tradicionais apresentadas e de tecnologias muito modernas. A beleza, criatividade, funcionalidade e competência deram o tom desse evento, que celebra a ciência, grande propulsora da vida!

"Na vida, não existe nada a temer, mas a entender." (Marie Curie)

• 11/10/2017