Tecnologia

As escolas mais inovadoras do mundo estão integrando a tecnologia aos seus processos de ensino aprendizagem. A tecnologia utilizada adequadamente permite que, de maneira eficiente e segura, cada aluno possa desenvolver habilidades essenciais para o século XXI, de forma personalizada e significativa.

O Colégio oferece robótica na grade curricular, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, estimulando uma cultura digital que vai muito além dos princípios físicos e matemáticos. Trabalham-se ferramentas que favorecem o desenvolvimento da criatividade, ação em equipe, pesquisa e análise. O programa aborda prototipagem mecânica, eletrônica, criação de games e robôs autônomos, cujo comportamento depende, por exemplo, da situação do ambiente em que ele se encontra, bem como da capacidade de percepção por meio dos seus sensores.

Nossos alunos e funcionários possuem acesso gratuito dos produtos Microsoft Office e, a partir de 2020, os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio contarão com o Programa de Educação da Apple, com o uso da tecnologia dos iPads, que funcionarão como instrumento auxiliar à prática pedagógica, incentivando ainda mais o desenvolvimento do potencial de cada
estudante.

Dessa forma, os alunos são sempre estimulados a refletir sobre o conhecimento adquirido e a maneira de aprimorá-lo. A partir da cultura “Maker – Faça
você mesmo”, os estudantes são norteados por uma proposta pedagógica inovadora, que possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências em uma experiência única e significativa, sempre trabalhando de forma interdisciplinar e com atenção à preocupação ambiental.

A partir de 2020, os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio contarão com o Programa de Educação da Apple

Com o uso da tecnologia dos iPads, que funcionarão como instrumento auxiliar à prática pedagógica, incentivando ainda mais o desenvolvimento do potencial de cada estudante.

Precisa de ajuda?