Processo de Admissão para novos alunos 2024!

Clique aqui para se inscrever!

Metolodogia STEAM

A metodologia de ensino STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) é essencial para a educação dos alunos, pois promove a aprendizagem interdisciplinar, a resolução de problemas e o pensamento crítico. Prepara os alunos para um mundo tecnologicamente avançado, enfatizando a criatividade, a inovação e a aplicação prática do conhecimento, desenvolvendo habilidades colaborativas e de resolução de problemas

Laboratório Maker

O laboratório maker é de extrema importância na educação dos alunos, pois proporciona um espaço dedicado à criatividade, inovação e aprendizado prático. Nesse ambiente, os alunos têm a oportunidade de transformar suas ideias em realidade, explorando tecnologias, experimentando com materiais diversos e desenvolvendo habilidades valiosas, como resolução de problemas, pensamento crítico e trabalho em equipe.

Laboratório de Robótica

O laboratório de robótica desempenha um papel fundamental na educação dos alunos, oferecendo um ambiente onde eles podem explorar os campos da tecnologia, engenharia e programação de forma prática e envolvente. Esse espaço permite que os alunos construam e programem robôs, aplicando conceitos complexos de maneira tangível, desenvolvendo habilidades essenciais, como pensamento lógico, resolução de problemas e colaboração, preparando-os para carreiras e cidadanias bem-sucedidas no século XXI.

FrancoDroid

O time de robótica do Franco coleciona troféus, inclusive de FLL. Mas o destaque foi para a vitória no Global Innovation Award, em 2019, na Califórnia, que reuniu 20 equipes com as melhores pesquisas da temporada, avaliando diversos fatores. Na ocasião, os alunos do colégio desenvolveram o CosmoCup para astronautas. Tratava-se de um coletor menstrual especial com uma membrana na parte superior que impede que o sangue se espalhe pela aeronave. O prêmio foi de 20 mil dólares, e a equipe do Franco foi a única do país a deter esta conquista. Por esse feito, ganhou o título de embaixadora de inovação do Brasil.

Nossas Conquistas