Tecnologia

As escolas mais inovadoras do mundo estão integrando a tecnologia aos seus processos de ensino aprendizagem. A tecnologia utilizada adequadamente permite que, de maneira eficiente e segura, cada aluno possa desenvolver habilidades essenciais para o século XXI, de forma personalizada e significativa.

O Colégio oferece robótica na grade curricular, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, estimulando uma cultura digital que vai muito além dos princípios físicos e matemáticos. Trabalham-se ferramentas que favorecem o desenvolvimento da criatividade, ação em equipe, pesquisa e análise. O programa aborda prototipagem mecânica, eletrônica, criação de games e robôs autônomos, cujo comportamento depende, por exemplo, da situação do ambiente em que ele se encontra, bem como da capacidade de percepção por meio dos seus sensores.

Dessa forma, os alunos são sempre estimulados a refletir sobre o conhecimento adquirido e a maneira de aprimorá-lo. A partir da cultura “Maker – Faça
você mesmo”, os estudantes são norteados por uma proposta pedagógica inovadora, que possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências em uma experiência única e significativa, sempre trabalhando de forma interdisciplinar e com atenção à preocupação ambiental.

BENEFÍCIO AOS ALUNOS E COLABORADORES:
Acesso gratuito aos produtos Microsoft Office.

Os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio contam com o Programa de Educação da Apple

O uso da tecnologia dos iPads, funcionam como instrumento auxiliar à prática pedagógica, incentivando ainda mais o desenvolvimento do potencial de cada estudante.

LIVROS DIGITAIS INTERATIVOS

A partir do 9º ano EFII à 2ª série do EM, os estudantes trabalham com os livros digitais interativos da Editora Moderna.
Veja alguns benefícios:

• Responder as questões no próprio livro e enviar para o professor;
  • Interagir com professores e alunos;
  • Utilizar um livro personalizado pela equipe docente da escola.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre esse recurso!